quarta-feira, 15 de junho de 2011

Hoje é dia de reviver a história do futebol: Santos X Peñarol.

Hoje meu pai vai ficar doido diante da TV, o Santos chega mais uma vez à final da Copa Libertadores da América. Ele é daqueles antigos que acredita que futebol arte é do tempo Pelé. Ele tem suas razões, a coisa era mais romântica mesmo, hoje o futebol é um ramo do mercado de consumo e faz parte da indústria do entretenimento, além de ser um esporte emocionante, é claro.
Será a oportunidade do Neymar provar que é mais maduro que o Robinho.

Leia abaixo, matéria publicada no Jornal O PARANÁ, de Cascavel.


Reeditando a final da Copa Libertadores de 1962, Peñarol (URU) e Santos buscam nesta quarta-feira, no Centenário, em Montevidéu, às 21h50, o primeiro passo na busca de mais um título da competição sul-americana. O Peixe aparece com duas conquistas e o clube uruguaio com cinco - é o terceiro em número de vezes como campeão, atrás apenas de Boca Juniors, com seis, e Independiente, com sete, ambos argentinos.
Para a partida, o Santos terá alguns desfalques importantes. Os dois laterais titulares, Léo pela esquerda e Jonathan pela direita, seguem com problemas no tornozelo esquerdo e na coxa direita, respectivamente, e sequer foram relacionados. Além da dupla, o zagueiro Edu Dracena, capitão do time, está suspenso por conta de um cartão vermelho no jogo de volta contra o Cerro Porteño (PAR), pela semifinal, e também desfalca a equipe.
Paulo Henrique Ganso, com uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita, que era cogitado para retornar na partida desta quarta, segue em tratamento e deve voltar, apenas, no jogo do Pacaembu, no próximo dia 22. O meia se lesionou na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no dia 8 de maio. A previsão de retorno é de seis semanas, que finda justamente na finalíssima da competição continental.
Com os problemas, então, Muricy Ramalho terá de adaptar o time para seguir no esquema que costuma a usar: o 4-4-2, com um losango no meio de campo. Assim, a equipe vai com: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Arouca e Elano; Neymar e Zé Eduardo.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário