terça-feira, 11 de outubro de 2011

ALUNOS DE MARQUINHO PARTICIPAM DE CURSO DE TEATRO COM A ATRIZ GLOBAL LUIZA THIRÉ


                Numa ação inédita na região 25 alunos e as professoras Solange Varela e Simone Cieslak, do Colégio Estadual João Rysicz, de Marquinho, participaram de oficina de teatro com a atriz global Luiza Thiré. A ação foi viabilizada pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Todos alunos de Marquinho e Luiza Thiré
                Este blog já havia noticiado o curso de teatro, o qual se concretizou nos dias 03, 04 e 05 de outubro em Manoel Ribas.  Os alunos participaram de oficinas e ao final das aulas apresentarão a peça “O boi e o burro a caminho de Belém”, de cunho natalino. A peça contará ainda com os atores Bruno Padilha e Anderson Muller (Abelzinho).

                A atriz ficou impressionada com o talento dos alunos de Marquinho, prova disso é que os alunos realizarão papéis de destaque na peça, os jovens Sedenir Bitencourt, Antonio Carlos e Alysson Roberto Machado, interpretarão os reis magos, e uma aluna fará a abertura do teatro, interpretando um texto de ninguém menos que, William Shakespeare.



Suzy e Danieli em ação
                Além disso, ficou acertado verbalmente, que ano que vem o curso será em Marquinho, porque Luiza Thiré ficou entusiasmada com a qualidade teatral dos alunos, bem como com a quantidade de pessoas interessadas em teatro, considerando a pequena população do município. 

                A aluna Danieli Staine, disse que se trata de “uma experiência inesquecível, uma coisa que nem em sonho imaginava que pudesse acontecer”. Já para a professora Solange Varela “o aprendizado dos alunos será muito grande, uma oportunidade única de trabalhar com uma profissional de renome”.

                Não é a primeira vez que os alunos de Marquinho se destacam através do teatro, eles já participaram do festival Fera Consciência, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, e do projeto Teatro na Areia, no litoral paranaense no ano de 2008.

Alunos e Professoras
                A prefeitura municipal disponibilizou o transporte dos alunos, bem como cozinheira e todos os alimentos para a estadia deles em Manoel Ribas, o prefeito Zé destacou que “a educação se fortalece através da cultura, por isso, investimos em nossos jovens”.

                Parabéns a todos os participantes, especialmente aos professores Eder Cielak, Solange Varela e Simone Cieslak que tanto se dedicam aos educandos marquinhenses.

4 comentários:

  1. Meu filho Felipe Garcia fará o Reizinho amarelo na peça o Boi e o Burro a caminho de Belém...estou muito orgulhosa!!! Meire - Curitiba-Pr

    ResponderExcluir
  2. Show de bola,, esperamos que o final desse trabalho todo se resulte em muita alegria para todos nós...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom a peça desse teatro, ficou perfeito!!!!
    E todos os meus colegas participaram!!!

    ResponderExcluir
  4. valeuuu galerinha d marquinho ...e com a prof simone ajudand fik tud perfeitoooooo

    ResponderExcluir